O colectivo Rata Dentata assinala a 2ª edição da Marcha pela Abolição dos Matadouros com uma concentração que se realizará no dia 3 de junho de 2017, às 15h30, na Praça de Luís de Camões, em Lisboa. Esta iniciativa, que visa combater a violência especista, será acompanhada por várias actividades que decorrerão ao longo das próximas semanas em Braga, em Lisboa e no Porto.

As actividades têm início com a realização de acções de rua anti-especistas em Lisboa (dia 16, Restauradores, 19h30), no Porto (dia 17, Rua de Santa Catarina, 18h) e em Braga (dia 18, Avenida Central, 18h30), que incluem a distribuição de folhetos informativos, a projecção de vídeos e a exibição de cartazes e de fotografias com o objectivo de denunciar todas as formas de exploração dos chamados “animais de consumo”.

Em Lisboa, o colectCartaz-Print-Color (imagem).jpgivo realizará no dia 27 de maio, na Zona Franca, um jantar benefit vegano, uma projecção de curtas documentais sobre a repressão contra activistas anti-especistas no Estado Espanhol e a roda de conversa “(Anti)especismo, Estado e Repressão da Dissidência”. No início de junho, dia 2, o grupo de activistas organizará no GAIA um conjunto de actividades não-mistas, que incluirá um jantar benefit vegano, uma projecção de vídeos e uma conversa sobre as intersecções entre o transfeminismo e anti-especismo. Estão ainda agendados para o dia 24 de junho, no Disgraça, um jantar benefit vegano e o debate “Anti-especismo, Espaços Auto-gestionados e Alternativas de Consumo”, que será seguido de uma breve reflexão sobre a Concentração pela Abolição dos Matadouros.

Durante todas as acções previstas, estarão disponíveis zines, panfletos e outros materiais sobre (anti)especismo, carnismo, libertação animal, interseccionalidade, etc. Além disso, será disponibilizada uma Lista Solidária que compilará informação sobre activistas que se encontram presxs actualmente, quer a nível nacional quer a nível internacional, bem como apresentará instruções sobre como lhes endereçar cartas de apoio.

Mais info:
Fb page: https://www.facebook.com/ratadentata/
Fb event page: https://www.facebook.com/events/650712848446119/