unnamedDiogo Martins, do Centro de Vida Independente, será o convidado da primeira sessão da Ratatúlia sobre barreiras sociais e diversidade funcional, que decorrerá amanhã, dia 9, às 21h30, na Casa dos Direitos Sociais, em Lisboa.
A Ratatúlia é um espaço informal de diálogo, partilha de ideias e (co-)aprendizagens críticas, no qual se procurará interrogar as normas que regulam os nossos corpos, identidades, desejos, práticas e experiências; visibilizar o modo como as várias categorias que nos atravessam e se cruzam em nós (e.g., género, sexualidades, raça/etnia, diversidade funcional, classe, estatuto migratório, etc.) configuram os nossos contextos de privilégio e de opressão; fortalecer as políticas de aliança situadas e o agenciamento dxs activistas com identidades e corporalidades não-hegemónicas; (re)pensar a política (da dissidência), a subversão e a transformação social.

(i) Condições de acessibilidade:
Em termos de acessibilidade a pessoas com diversidade funcional, convém referir que a estação de metro da Bela Vista é a mais próxima do local, dispondo de elevadores para a superfície. Da saída do metro até à Casa dos Direitos Sociais a distância é de cerca de 650 metros. Existem ainda autocarros da Carris acessíveis (208, 755 e 794), bem como um parque de estacionamento no lado oposto à Casa dos Direitos Sociais.
O espaço desta actividade apresenta alguns ressaltos, de até 2cm, e uma rampa com uma inclinação um pouco exagerada, mas compensa para a distância, são uns 10cm de rampa. Existe uma casa de banho adaptada, embora seja pequena para quem necessite de mais espaço de manobra.

Mais info:
Fb event page: https://www.facebook.com/events/174500326416720/
Fb page: https://www.facebook.com/ratadentata/
Email: ratadentata@riseup.net
Blog: https://ratadentata.wordpress.com/