lecturatrans (1)

O colectivo Rata Dentata organizará a RóiDa de Conversa #1 no próximo sábado, dia 29, a partir das 16h, no Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases, no Lumiar, em Lisboa. Esta primeira sessão incluirá uma discussão sobre o artigo “Veganismo gordofóbico e a cultura da dieta”, da Jauría zine, bem como uma breve introdução ao livro “La Cerda Punk: Ensayos desde un feminismo gordo, lésbiko, antikapitalista & antiespecista”, de constanzx alvarez castillo. Está prevista ainda a apresentação do manual de apoio a presxs políticxs (tradução a partir da Anarchist Black Cross e Black Pigeons Collective), assim como a redacção de cartas de apoio a presxs políticxs.

A RóiDa de Conversa é um espaço horizontal destinado à discussão crítica sobre diferentes tipos de materiais (e.g., artigos, zines, livros, folhetos, etc.), elaborados por colectivos autónomos politicamente engajados e/ou activistas com identidades e corporalidades dissidentes, sobre transfeminismo, (anti)especismo, libertação animal, anarco-queer, interseccionalidade, descolonialidades, anti-capitalismo, entre outros. Estas conversas insuRRÁticas pretendem fomentar co-aprendizagens críticas sobre poder/opressão/resistência e a co-construção de contra-narrativas, bem como o desenvolvimento de ferramentas políticas que contribuam para desmantelar o(s) privilégio(s) (branco, cis, de classe, de espécie, etc.), combater a violência epistémica, descolonizar as práticas, (re)pensar a subversão e a transformação social.

(i) Condições de acessibilidade:
Se as condições meteorológicas forem favoráveis, as actividades serão desenvolvidas ao ar livre no Parque da Quinta das Conchas e dos Lilases, situado no Lumiar em Lisboa. Para quem vai de carro, o acesso está facilitado, sendo que existem vários locais para estacionamento nas adjacências. Para quem vai de transportes públicos, é possível sair na paragem de metro com o mesmo nome – Quinta das Conchas – na Linha Amarela, havendo elevadores e escadas para o acesso à superfície. Da saída do metro até ao Parque vão cerca de 300 metros planos pela estrada ou pelo passeio (em Calçada Portuguesa). No local há 2 restaurantes com sala interior, esplanada e casa-de-banho com fraldário e adaptada a cadeirantes. O Parque é atravessado por caminhos com pouca elevação, em alcatrão ou passadiço em madeira/pedra, existindo vários chafarizes, bancos, mesas e zonas de sombra e lazer para adultos e crianças.
https://goo.gl/maps/kyVXqPcv57L2

Os documentos de trabalho estarão disponíveis, impressos, em castelhano e português.

Ilustração:  Fisión Ciruja 

Mais info:
Fb event page: https://www.facebook.com/events/433845053680773
Fb page: https://www.facebook.com/ratadentata/
Email: ratadentata@riseup.net
Blog: https://ratadentata.wordpress.com/

Advertisements